menuicon

Agricultura

O Grupo Videre está focado em criar projectos agrícolas de relevo nacional em Moçambique

O Grupo Videre está focado na criação de projectos agrícolas relevantes e significatios para Moçambique.
Está já implementado um programa de produção de arroz e açúcar que irá, no futuro, abranger um total de 140.000 hectares de cultivo.

O Grupo Videre está presente no sector agrícola através da parceria com a empresa Ubuntu, a qual tem neste momento como principal objectivo a implementação do projecto ‘‘Bela Vista Rice Project’’. Este projecto será implementado na zona da Bela Vista e tem como objectivo produzir o equivalente ao actual consumo de arroz no país.

Na sua primeira fase, o projecto irá semear uma área de 5.000 hectares e
estima-se que, ao fim de sessenta meses, terá a capacidade de produção de 40.000 toneladas de arroz. Nas fases seguintes, a meta será a primeira fase de expansão para 15.000 hectares.

O investimento, na fase inicial do projecto, corresponde a 33 milhões de dólares, os quais já incluem um sistema de regadio para 1.000 hectares, uma fábrica de descasque, processamento e ensacamento com capacidade de 300 Toneladas/dia. O projecto, ainda em fase experimental, deverá fazer uma primeira produção comercial em 2014, onde terá uma área de cultivo de 1.000 hectares.

Saiba mais sobre o Programa de Investimento de Agricultura do Grupo Videre.>>

Saiba mais sobre a empresa Ubuntu e o Projecto Bela Vista. >>